PRECONCEITO COM OS GLBT !

Olá gente tudo bem ?  Enfim, ontem uma das akubikikas, Camila Gomes , fez uma postagem sobre o transexualismo, um assunto ultimamente comentado bem mais que o normal , pois em um reallity show o " Big Brother Brasil 11" houve a participação da Ariadna Thalia uma transexual . E já aproveitando a explicação que ela deu para vocês eu vou falar aqui sobre o preconceito em relação a isso, sobre os homossexuais,transexuais, bissexuais e travestis (GLBTs) ou seja a mudança de indentidade, a atração sexual pelo mesmo sexo, definem isso não como exatamente uma escolha , mas como uma procura de indentidade!
No Brasil ou melhor no mundo, existe muito preconceito contra pessoas com a sexualidade diferente, as vezes com esse preconceito, chega-se até levar isto ao lado da violência, o que não é muito comum ficarmos sabendo, exatamente porque infelizmente nos jornais e redes entrentenimento não se chega a falar sobre esse assunto, o que eu acho um absurdo já que a mídia tem uma influência muito grande na vida dos brasileiros, não é obrigatório a todos os seres aceitar e achar certo o homossexualismo, mas também não é certo julgar,  as pessoas que tem essa opção de vida, afinal eles não deixam de ser seres-humanos. E mais, muito mais que isso, exigem respeito o que infelizmente muitas pessoas não tem, e as vezes mais do que a gente imagina com esse preconceito existem dificuldades nas escolas, no trabalaho e dentro de sua propria casa. Mesmo com os avanços sociais, ter um filho ou filha homossexual ainda é muito complicado, pois a maioria afirma que não tem preconceito, mas que não aceita que isso aconteça dentro de sua casa. A dificuldade em aceitar um filho homossexual é compartilhada por muitas famílias, os homossexuais são menos expulsos de casa nos dias de hoje porque os pais também sofrem a pressão de não poderem ser "caretas", radicais e intransigentes. O problema é que o mal-estar dentro de casa acaba ficando pior que o fora dela. A aceitação dos pais pode passar por etapas como a de achar que é só uma fase, um problema psicológico ou até mesmo safadeza pura e simples. Outros preferem compreender os filhos e tentar entender mais sobre o assunto.
É comum as mães procurarem explicações genéticas afim de eximir de si a culpa que carregam, mas é icorreto os pais de um ser homossexual ingnora-los e agredi-los fisica  e verbalmente. Já nas escolas, uma pesquisa feita com uma garota no Tocantins atracou-se com uma colega que a chamava constantemente de "sapatão". Em resposta à agressão, a escola a enviou para a orientação psicológica enquanto a outra nada sofreu. Esses casos mostram claramente como a escola não está preparada para lidar com estudantes homossexuais. É muito usual que alunos transexuais desistam de estudar por se sentirem rejeitados por professores e colegas. No Pará, por exemplo, a secretaria de Educação criou uma portaria que permite a esses alunos decidir, no ato da matrícula, o sexo e o nome pelo qual quer ser chamado. Funcionários, professores e diretores têm que tratá-los como está registrado. A mesma secretaria constatou 111 casos de jovens de 19 a 29 anos que optaram por esta matrícula especial e que já haviam abandonado os estudos pelo menos uma vez. O que é um erro. E mais em pleno século XXI existem sim empresas que descriminam homossexuais, um exemplo da luta contra a discriminação é o Grupo Gay da Bahia, a mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil. O GGB visa a garantia dos direitos dos homossexuais e luta contra qualquer forma de preconceito contra gays, lésbicas, travestis e transexuais. O grupo organiza diversos encontros e palestras informativas e ajuda as vítimas de discriminação com um serviço de esclarecimento dentro das empresas. Deste mesmo grupo foi feita uma pesquisa, e segundo esta pesquisa em fase de finalização do Grupo Gay da Bahia que há 12 anos, reúne os dados de assassinatos de homossexuais divulgados na imprensa de todo o país, mais de 250 gays, lésbicas, transexuais e travestis foram mortos em razão de sua orientação sexual no último ano { 2010 }. 65% das mortes foram de gays; 32% de travestis e 3%, de lésbicas, revela o estudo preliminar, o que é significado um absurdo como a pessoa deve se sentir sabendo desse preconceito todo, ainda mais dessa homofobia que se chega até levar um assassinato que é o senso do ridiculo. Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão! E vamos nos juntar a GGB , não é necessário aceitarmos, mais não vamos ter este preconceito ridiculo, e que seja feita a liberdade de opnião!
Bom gente, não foi muita coisa , mais esclareci algumas coisas e espero que tenham gostado e se tiverem duvidas podem me procurar ou mandar perguntas para o nosso email que eu terei o prazer de responder vocês! beiijos,beiijos


                                                                                  Tayane Caroline - BarbiieLine

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...