Insistir nos errados? Não mais!

Olá gente, primeiro quero me desculpar com o pequeno "déficit" de atenção que dei ontem, quando NÃO realizei minha postagem das terças como de costume, então tô repondo hoje (quarta-feira) mesmo que nao seja meu dia de post, pois minha amiga de blog também nao pode postar no seu dia. Daí pra nao deixarmos vocês sem conteúdo, resolvi falar um pouquinho com vocês... Hoje eu resolvi trazer algo diferente. Desde que eu começei no akubikika, eu raramente falo algo ao meu respeito, algo que vocês desconheçam, ou só o que conheçam na minha descrição no blog... Mas devido não ter pensado bem o que de fato eu gostaria de postar hoje hahahaha, resolvi me abrir um pouco e contar da minha intimidade com o desapego pra vocês.





Nem sempre fui tão frio... Pelo contrário, eu até acreditava realmente no lado bom das pessoas, não sei se era pela minha falta de maturidade ou por não ter quebrado a cara tantas vezes, eu depositava nos outros votos de confiança que realmente eram sempre frustrados. Eu NUNCA, tipo nunca mesmo tive um relacionamento sério, na maioria das vezes eles eram "engraçadinhos" pra mim era difícil ficar com alguém só porque a pessoa tem um rostinho bonito ou um corpo sensacional, eu procurava uma pessoa que fosse além disso e tivesse maturidade, soubesse usar o cérebro e que não fosse apenas um corpo oco. Mas, infelizmente isso era algo meio que, quase platônico... Até porque imagina que louco uma pessoa conseguir ser bonita por dentro e por fora? Coisa rara hoje em dia! Seria quase que como ganhar na loteria e acreditem eu consegui achar, mas o que era pra ser um clipe da Taylor Swift acabou virando um do Mr.Catra! Hahaha, soa um pouco engraçado, e hoje em dia até dou risada, mas ninguém tem noção o quanto é ruim sentir-se frustrado.


As coisas até que se desenrolavam... Mas daí começaram a desenrolar de uma forma... De uma forma que estava fora do meu roteiro mental. No meu "filme" eu mandava, amava e era amado, era tudo perfeito! E foi de repente que eu me vi ali sem saber o que fazer foi algo que realmente me deixou sem chão. Eu sempre achei que sabia tudo sobre relacionamentos quando aconselhava minhas amigas e amigos sobre os seus, por que todo mundo sempre gostou dos meu conselhos, eram bem válidos modesta parte! (risos)  mas quando eu encontrei alguém que eu realmente gostava, e quando eu vi que no MEU relacionamento era diferente, me senti uma criança no ensino fundamental que ainda precisava aprender a escrever.


Eu sabia, e hoje sei mais do que nunca, que era errado gostar de uma pessoa que não me correspondia a altura dos meus sentimentos, foi então onde eu percebi que precisava acordar e abrir meus olhos e vi que estava cômodo pra outra parte não ter algo sério comigo. E quando estava na "fossa" a pessoa que ele ligava era exatamente EU. Quando precisava de apoio era eu, mas quando eu precisava de apoio aonde estava ele?


Não sei exatamente quanto tempo me submeti a isso, logo eu que sempre fui tão atencioso com datas e toda aquela besteirada que a gente insiste em acreditar... Funcionava assim, quando essa pessoa queria me ver me ligava, estava triste me ligava, final de balada me ligava, estava carente me ligava. "Quanto tempo Felype, você sumiu, queria te ver, tô com saudades"... Será que eu nasci pra isso? Desculpa, mas eu precisava tomar alguma atitude até porque não estava legal e apenas uma parte saía favorecida né...


Comecei a operação de desapego fazendo as coisas que achava mais convenientes, a disposição de quem queria esquecer alguém. Apaguei do facebook, agenda, sms antiga, chamadas, whatsapp, fotos, instagram... Absolutamente TUDO! Até porque se eu não quero a pessoa na minha vida, porque vou querer nas minhas redes sociais? Mas... não era bem assim. Fiz uma balança mental coloquei as coisas boas e as coisas ruins dessa "relação" e adivinha? O lado ruim pesou bastante, coisa do tipo uma tonelada. Foi onde eu vi que realmente eu precisava abrir mão disso tudo, mas será que deletando a pessoa da minhas redes sociais ia fazer diferença? Obvio que não! Pelo menos não pra mim... Ele me ligava e eu simplesmente atendia, até porque ignorar uma chamada não iria me fazer mais forte. Só que simplesmente substitui o sim pelo não e no lugar da minha voz que intonava entusiasmo, eram trocadas apenas palavras objetivas como sim, não, sei la, talvez, beleza.


Parei de frequentar os mesmos lugares que eu sabia que essa pessoa estaria porque vê-la só ia me fazer lembrar de algo que queria esquecer. Proibi todas minhas amigas de falar o nome e como a pessoa estava, até porque isso não era mais da minha conta. E dei tempo ao tempo... Ahhhh! nada melhor que  o tempo... Se a gente soubesse o quanto o tempo ajuda! Só ele pra curar algumas feridas e acreditem gente, desapego é uma coisa total  psicológica e mental! Quando você realmente acredita que não precisa dessa pessoa seu subconsciente absorve isso e com o tempo ela vai ser mais uma, e você vai ver o quanto ela foi sua maior perca.... de tempo! E no final de tudo, vai ver que sim, você tirou alguma lição disso tudo.


Hoje eu tô tipo, super bem, sei do meu potencial, sei a altura do meu orgulho e do meu amor próprio! É clichê, mas é bem válido... Aprendi a me amar antes de gostar de qualquer pessoa e aprendi mais! As vezes a gente precisa se desapegar de coisas "boas" para que coisas melhores possam se aproximar, aprendi com um carinha chamado Caio F. de Abreu, que lâmpada queimada não se arruma, se troca! E aprendi também, que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas realmente not, never, jamais, nunquinha, NUNCA, não mesmo vão se importar! Daí vocês me perguntam... e então Felype, ele correu atrás? E se vocês querem saber, a resposta é não! E isso foi um sinal que essa pessoa nunca se importou e que eu ter me afastado foi algo totalmente insignificante na vida dela. Mas se ele quis assim, bom pra ele e MELHOR pra mim hahaha. Acreditem pessoal, quando vocês se colocam em primeiro lugar e se amam de verdade, vocês não vão abrir espaço para perdedores e nem deixar lacunas para  possíveis desapontamentos. 


Bom, espero que tenha gostado da minha "historinha" hahaha, e tirem algo bom de lição! Beijos, Felype.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...