PROFISSÃO.

Olá pessoas lindas que moram em meu coração (: 
Em primeiro lugar eu queria pedir desculpa a todos vocês , pela demora da minha postagem , admito que fui um tanto inresponsável , mas espero que vocês possam me entender :D
Enfiiiim , eu vim aqui dessa vez pra falar de um assunto que interessa tanto aos jovens quanto aos mais velhos , a    #profissão que vão seguir .  
Para os mais jovens , PRIMEIRO EMPREGO, é eu sei essas palavrinhas dão um pouco de medo , mas vocês devem se perguntar , por que isso ? Muitos jovens entre 14 a 17 anos já pensam em trabalhar para conquistar a tão desejada liberdade, mas o que se pode fazer com 14 anos ? e se fizer alguma coisa errada ? como se faz um currículo ?A primeira coisa a se fazer é um currículo, isso não tem nada de difícil é só colocar alguns dados mais importantes sobre você em uma folha e uma foto sua e entregar para a empresa que deseja trabalhar . Maaaaaaas não vão achando que isso é uma besteira e que não ser nada de importante na sua vida , muitas vezes o primeiro emprego ajuda a decidir em que carreira você vai seguir , e existem muitas opções como administração , contabilidade , e outras mais . 
Para os que estão passando para a fase adulta , o VESTIBULAR , é eu sei, essa palavra da mais medo ainda ;s ,  muitos jovens entre 17 , 18 anos pensam em prestar vestibular , mas  a primeira coisa que vem a cabeça : Para que eu vou fazer a prova ? Essa duvida esta na mente de muitos jovens , mas por que ? Hoje em dia o mercado de trabalho esta sendo muito disputado, as empresas estão exigindo mais graduação do profissionais e quem estão se superando nas estatísticas são os adolescentes e que por muitas vezes passam na primeira vez que prestam vestibular e outra coisa que interessa muito a eles é o dinheiro , os jovens de hoje em dia estão cada vez mais ambiciosos e existem muitos cursos que podem satisfazer essa ambições :D 
O mercado de trabalho hoje está voltado para as áreas ligadas a meio ambiente como Engenharia Ambiental, Geologia, etc. Essas profissões chegam a dar uma remuneração entre R$2.500 até R$ 9.000, dependendo da área e do pedido do mercado, que é alto!
A área da informática continua sendo uma boa escolha, mas há um grande excedente de profissionais, tornando difícil uma contratação. Então para os jovens , aí fikadica ! :D 
Agoooooora , tem os que não tentaram o vestibular, ou que não conseguiram passar e desistiram , ou os que simplesmente desistiram , mas enfim não estou aqui para julgar ninguém , só para dar dicas ;) , Existem exemplos de pessoas que nao fizeram uma boa atuação no ramo profissional quando mais jovens e tentaram mais velhos , pra vocês verem nem tudo esta perdido , tem pessoas que conseguem emprego mais velhos , por causa da experiência , mas infelizmente nem todos conseguem uma boa renda , alguns conseguem emprego em supermercados , lojas , certas empresas e etc . Já tem alguns que     só por causa da experiência de vida acabam se tornando inteligente e conseguindo se dar bem , bem mesmo na vida , no ramo profissional . Um exemplo de história de vida é o filme #A procura da felicidade , que conta a historia de um homem que tem muitos problemas com a vida , não tem muito dinheiro , nao tem muitas condições de sustentar seu proprio filho , mas com seu esforço ele consegui um emprego numa empresa e ficou bem sucedido e tal e o resto vocês sabem ! :D 
Enfim , o que eu queria também mostrar pra vocês era isso , que corram atras dos sonhos de vocês , que tudo que vocês quiserem vocês conseguem . E fica a dica , os empregos que podem dar dinheiro e tudo mais !!
Juro que não demorarei para a próxima postagem , ok ? 
Besitos , amo vocês ♥ 
Maryane Silva :D
@mary_akubikika



4 comentários:

  1. . Gostei muito do texto, ótima escritora, parabéns *-*'. E você é muito linda rsrs ;D

    ps: Aricleiton que pediu pra eu ler (;

    ResponderExcluir
  2. (Sweet Tenns)Muito boa a postagenm amamos de verdade continuem assim bjus e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Pessoas da minha vida , obrigada por tudo , voces não sabem o quanto eu fico feliz com isso , e em relação a isso não se preocupem que eu vou sempre procurar agradar voces :]
    milioes de besos !

    ResponderExcluir
  4. ée pois é minha amigã éer boa , nisso né ? , pois é ella nasceu com DON kkkkk , te amo amica :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...