Sai de mim espinha!

Oi meus amores lindos, eu estava morrendo de saudades de vocês, desculpem a ausência, não acontecerá de novo certo? 
Eu tava morrendo de saudades de escrever pra vocês, mas felizmente cá estou eu novamente fazendo o que mais adoro fazer *-*
Então galera, a postagem de hoje é sobre uma coisa bem pequena, bem irritante, muitas vezes bem dolorosa, que todos nós DE-TES-TA-MOS! A maligna, a devastadora, avassaladora A ESPINHA. 
As espinhas são mais comuns na adolescência, fase que, acredito eu, a maioria de vocês se encontra; mas não somente nos adolescentes, muitos adultos continuam carregando essa coisa por muitos anos. 
Aqui vai uma explicaçãozinha rápida do que é espinha.. 
A culpa toda é de um hormônio chamado androgênio, todos nós temos, só que alguns mais que outros. No caso de haver muito androgênio no nosso corpo, ele pode estimular o aumento do óleo nas glândulas sebáceas, originando as espinhas. Mas se a sua alimentação contém bastante açúcar e gordura, aí benzinho, você sofre bem mais, porque a sua pele não vai estar recebendo a quantidade suficiente de nutrientes e vitaminas, e se torna bem mais vulnerável as espinhas.
Aqui vai uma dica pra tratar suas espinhas, se liga aí:
1- Prenda o cabelo para trás.
2- Despeje água quente em uma bacia.
3- Posicione a cabeça sobre a bacia.
4- Fique na posição por vários minutos, para abrir os poros.
5- Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos
6- Pressione suavemente a área ao redor do cravo, para que ele saia. Não force, pois poderá provocar irritações e até cicatrizes.
7- Feche os poros lavando o rosto com água fria.
O ideal é repetir esse procedimento semanalmente, vai deixar sua pele limpa e evitar que as espinhas apareçam graças aos poros entupidos e inflamados. 
Lembrando, nada de espremer as espinhas de qualquer jeito, só façam isso com os dedos limpos ou cobertos com um pano limpo, se não só vai piorar a situação, podendo inflamar e causar mais espinhas ainda. Lavar o rosto é muito importante, mante-lo sempre limpo é um passo enorme pra combater as malvadas espinhas que tanto nos perturbam! 
Bom amorzinhos, muito obrigada, espero tê-los ajudado! Um beijo grande pra todos vocês, e não deixem de nos acompanhar jóinha? Beijão
@akubikika_sweet @camila20pegar




Fonte: Shvoong.com

Um comentário:

  1. Muito bom o blog de vcs continuem assim fiquem com DEUS Sweet Tenns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...