FalandoSério : Profissão

E ai gente, quase que hoje não consigo postar, peço mil perdões por não ter postado antes, mas só consegui agora.... Enfim, hoje eu não vou seguir falando de moda, tendência, música, cabelo, ou outras coisas, hoje vou falar de um assunto um pouquinho mais sério e muito, muito importante pra cada um de nós ! Pois bem, esse ano milhares de jovens vão prestar vestibular e/ou fazer ENEM, e uma boa parte já resolveu o que quer pra si, porém outra, ainda tá em um impasse, e eu como sempre, quero ajudar vocês .
Existem milhares de profissões, e eu não tenho como falar de todas em uma única postagem, assim sendo, vou falar de algumas....

Vou começar por medicina, que foi a profissão que desde, meus cinco anos de idade eu á escolhi, com inocência total, mas é a que eu realmente abracei, e a que eu quero pra mim e pra minha vida ! Medicina é o curso mais concorrido, de qualquer vestibular. O curso de medicina, que tem duração mínima de 8 anos para o médico poder exercer a profissão ( contabilizando o curso de medicina em sí de 6 anos e o período de residência médica de no mínimo 2 anos ). Muito tempo, pra fazer medicina, você realmente tem que ama-lá




Outro curso, que também tem uma concorrência alta é o de, direito, tem duração média de 5 anos, e logo após você se formar,você tem que fazer a prova da OAB. O curso é generalista e enfatiza as ciências humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos

 Continuando, vamos passar por psicologia, que no ano passado foi o segundo mais concorrido, no último vestibular da UFRN, o curso dura em média 5 anos.
O curso aborda as diversas correntes da psicologia e introduz o aluno em várias áreas, como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. É um curso que eu particulamente, acho brilhante .



Fisioterapia, o curso tem duração média de 4 anos, as disciplinas das Ciências Biológicas e da saúde constituem a base do currículo. Assim, espere muita aulade biologia, anatomia, fisiologia, patologia e histologia. A partir do segundo ano, aumenta a carga de aulas práticas, nas quais se aprendem técnicasde tratamento como a massoterapia (massagem), termoterapia (aplicação de calorou frio) e hidroterapia (por meio da água).



Pois bem, meus amores, nosso voltinha pelos cursos acabou, porém não se preocupem, vou continuar essa postagem, falando sobre as demais profissões, e se quiserem que eu fale de alguma em especial é só dizer na parte do comentário, ou me procura no facebook (Tayane Trindade)/Twitter (@tayane_say), enfim é só mandar, milhões de beijos, e eu espero muito que gostem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...