Polêmica! Batom vermelho x aparelho ortodôntico... Devo ou não?

Oi gente, tudo bom? Depois de sumir daqui uns dois diazinhos, hoje eu tô de volta pra falar de um assunto que é polêmico na vida de várias garotas... O batom vermelho versus aparelho ortodôntico!



Eu já falei aqui sobre como acertar o tom de vermelho do seu batom com o seu tom de pele, o que também é importante mesmo que não pareça. Muitas garotas tem essa dúvida e sentem medo de ousar um pouco mais na hora da make em uma boca muito mais carregada e chamativa, mas vale lembrar que também existem aquelas que não seguem a risca algumas das muitas dicas sobre como usar o batom vermelho. Acho que "A MAIS" pelo menos de um tempo pra cá, é a questão de se permitir ou não usar um clássico da maquiagem tendo toda aquela lataria na boca, hahaha. Quando se usa aparelho ortodôntico, na maioria das vezes o formato da boca muda um pouco, como os dentes vão ser sempre mais próximos a parte superior e inferior dos lábios, quando colocado sobre os mesmos aquela especie de trilho de metal com vários quadradinhos de borracha, deixam sua boca com um aspecto de muito maior e inchada. Isso vai depender do formato natural dos lábios de cada uma, mas o ideal é não usar muito o batom vermelho, ou batons em tons um pouco mais fortes... Isso não quer dizer que você nunca, em hipótese alguma irá poder usar o bom e velho batom vermelho, é mais uma questão de bom senso e perceber o que lhe cairá melhor. Como já linkei logo no inicio desse post, o ideal mesmo é tentar sempre relacionar o seu tom de pele, com o tom de vermelho em questão.

Eu trouxe aqui foto de duas leitoras do Akubikika em determinadas produções, e em comum o uso do batom vermelho + aparelho. Vejam:


Na primeira e segunda foto, temos a nossa querida leitora, e também blogueira Kallyadja. Percebam que ela não esta usando uma make com muitas informações, e o que destaca mesmo é o batom vermelho, nas duas ocasiões, ela esta aparentemente com a pele feita, um rímel e delineador pra valorizar um pouco mais o olhar em conjunto com a boca... E que boca em Kally? hahaha, ficou linda e acertou direitinho no tom. Já na terceira foto, temos a nossa querida e turbinada leitora Thais. Ela é um pouco mais morena que a nossa amiga Kallyadja, e mesmo que não dê pra perceber esses detalhes na foto, ela acertou em cheio usando um tom coral, mais puxado pro laranja. (Mesmo que esse tom no  geral, seja indicado para garotas bem mais brancas.) Sem extravagancias ela também acabou acertando na aposta.



Se você é daquelas que usa o aparelho ortodôntico e acha que o formato da sua boca é feio por isso, e então opta sempre por algo mais discreto... Algo que nunca vai ter erro, são os tons mais claros de batom  e gloss. Sejam nudes, rosas, perolados e por que não cintilantes?


Então é isso gente, espero que ajude um pouco mais quem ainda tinha duvidas sobre esse tema. Vale lembrar que eu não tô proibido ninguém de usar batom vermelho (quem sou eu pra fazer isso? rs) mas, é aquele lance do bom senso sempre! Se for pra te valorizar e deixar ainda mais bonita, use sem medo! Beijos, Felype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...