EternoNaTela: Somos Tão Jovens

Brasília, 1976/1982.Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas,Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na poesia e na música.
Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola. Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narra
tivas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá e Dado para formar a Legião Urbana .



Então gente como vocês viram, a postagem de hoje vai ser sobre uma das melhores notícias em especial para nós, eternos legionários, e para vocês que ainda não são fãs, apaixonem-se ! Pois bem, um jovem professor de inglês, Renato Manfredini Junior, decidiu se tornar um astro de rock ! Pois é depois de tanto tempo , agora não tem mais volta,   'Somos Tão Jovens', baseado na vida musical e pessoal do mundialmente conhecido Renato Russo, compositor e cantor da maior banda de rock brasileira, Legião Urbana, vai ser lançado dia O3 de Maio, o filme pelo qual todos estão à espera, terá como diretor, Antonio Carlos da Fontoura e atuando como, Renato Russo teremos, Thiago Mendonça ! Ai vai o trailer :





Pois é gente, as salas de cinemas de todo, Brasil, vão está lotadas, com multidões esperando ansiosamente por este filme, que nos mostrará à vida do Renato Russo e nos emocionará. E não tem como falar em Renato Russo, e não falarmos de algumas de suas melhores músicas ......


Pais e filhos, é uma música que todo mundo conhece e sabe cantar, nem que seja o refrão, e apesar de todo mundo amar essa música, era uma música muito triste para o Renato Russo, tanto que ele dificilmente à cantava em shows, essa música foi uma homenagem do Renato, para uma amiga que se jogou do 5º andar de um prédio, após descobrir que era adotiva e ter discutido com os pais, o Renato sempre dizia que ficava muito triste quando cantava essa música . 



Vento no Litoral, é uma música muito triste, ele compôs em um momento de sofrimento, já que o namorado no qual ele ficou por um bom tempo, tinha morrido, mais também mostrava um lado de querer recomeçar .

Bom gente é isso, espero que vocês legionários ou não, curtam muito a postagem e que estejam presentes no dia de estréia do filme 'Somos Tão Jovens', eu espero ansiosamente por esse dia *-* , e pra fecharmos com chave de ouro, mais uma música do enterno e maravilhoso, lendário Renato Russo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...