PáginasNaTela: Um Dia!

Já fazia algum tempo que eu queria escrever sobre este livro/filme, mas dei uma adiada não me perguntem porque. Mas hoje tomei coragem e vamos lá.



"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."



De antemão, tenho que dizer que gostei muito do filme com relação ao livro. Foi bem digno e preservou detalhes importantes e também uns nem tão importantes assim. Claro que tiveram alguns cortes e algumas mudanças, mas bem pouco, foi bem fiel mesmo.
A história em si é linda, eu adorei, fiquei com raiva, chorei e tudo mais, não tenho do que reclamar, é de fato muito inteligente e tocante.

Emma Morley


A Em é ótima, de verdade. Principalmente quando mais jovem ela é bem lezadinha, e as vezes ela começa a falar besteira e da vontade de dar um soco na testa dela, mas desde o principio se torna uma mulher incrível, que só peca no sentido de não se valorizar, mas até isso aos poucos vai melhorando no decorrer da história. Desde o começo ela é apaixonada pelo Dexter, e mesmo que tente se enganar, ela sabe que o ama, mas mais do que isso, ela quer vê-lo feliz, e consegue sempre se manter firme, por saber que se ficarem pode ser que amizade seja abalada, por mais difícil que isso seja.

Dexter Mayhew

Ah o Dex... Eu tive uma relação de amor e ódio com ele durante a leitura, imagino que muitas outras também; Ele é muito encantador, mas também é um idiota as vezes, mas mesmo fazendo coisas erradas, ele é apaixonante. Pra mim o afastamento dele e da Emma é culpa dele, devido aos seus erros e seu deslumbre, mas também é muito ruim vê-lo sofrer, ele é nitidamente uma pessoa que precisa de cuidados, principalmente do meio para o final do livro. Porém é inegável que tudo que ele vem a passar é fruto do seu próprio desequilíbrio, e de seus próprios erros.


Então é isso gente, essa é a minha opinião sobre o filme e o livro, e pra mim está aprovado, espero que tenham gostado. Se alguém ainda não leu ou assistiu, aqui (clique no nome "download" de baixo, o pequeno) está o link de download do livro, e aqui o filme para ser assistido online. Façam bom proveito e divirtam-se. Não parem de ler. Nunca. 

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente
para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...